Núcleo da Indústria Empreendedora – Gestão Estratégica Financeira

O CIESP de Ribeirão Preto tem o prazer de convidá-lo para o encontro do Núcleo de Trabalho em Indústria Empreendedora, que visa fomentar a troca de experiência e de networking entre os profissionais da área.

Objetivo: Existe um nível de gestão básica que passa pelos controles financeiros como: Fluxo de Caixa, DRE, Balanço Patrimonial etc. Contudo, existe um outro olhar para finanças que é estratégico, e é o que vamos abordar em nosso próximo encontro:

1. Importância da Gestão Financeira;
2. Importância das medidas financeiras;
3. Seleção de medidas financeiras;
4. Objetivos financeiros:
I.Crescimento da organização;
II.Sustentação da Organização;
III.Colheita da organização;
5.Condições para implantação da estratégia e seus reflexos na área de finanças.

.

Nível: Introdutório

Público-Alvo: Líderes, Diretores, Gerentes, Coordenadores, Supervisores e Analistas ligados ao tema.

Datas: 26 de junho / Horário: 08h15 às 10h00

Local: CIESP Ribeirão Preto (Rua Bernardino de Campos, 1001 – 15º Andar)

Palestrante: Wilson Paulino, é Controller na indústria Vitafort, e coordena as áreas estratégicas da empresa, dentre elas, a financeira. Contador de formação, tem dentre seu vasto currículo uma importante passagem como consultor financeiro no Sebrae-SP.

Coordenador: Fábio Menezes é formado em Comunicação Social e possuí especializações em Gestão Empresarial e Marketing com ênfase em Vendas. Trabalhou como consultor no Sebrae por 8 anos e atualmente é Sócio e Diretor Comercial na ACTI Solução Máxima em TI, possuí uma empresa de treinamentos em Oratória e coordena ações empreendedoras ligadas ao MOVER (movimento empreenda Ribeirão).

Contribuição Solidária: 1 kg de alimento não perecível, material escolar, material de limpeza ou material de higiene para doação a Escola Sathya Sai de Ribeirão Preto (http://www.escolasairp.org.br/)

Mais informações: inscricoes@ciespribeirao.com.br ou 16. 3632-9992

Inscrições: clique aqui!

Obs.: Treinamento sujeito a cancelamento ou reagendamento.