Casos de Sucesso – IS Metrologia

Pioneirismo e investimento em tecnologia são marcas da IS Metrologia
Entre seus diversos serviços a empresa atua na calibração e qualificação térmica, manutenção preventiva e corretiva de equipamentos da área da saúde e segurança elétrica.
A IS Metrologia atua em Ribeirão Preto desde 1994. O trabalho teve início com a execução das calibrações e gestão metrológica para adequar os processos da 3M do Brasil à norma ISO 9001. Na sequência, a empresa alcançou a acreditação junto à Rede Brasileira de Calibração e também desenvolveu um elaborado sistema de gestão técnica, o Software ISGTi.
Após o sucesso em seu primeiro grande desafio, a IS Metrologia estendeu seu trabalho às demais unidades da 3M do Brasil. A carteira de clientes que também buscavam a certificação logo se ampliou. Em 1999, a empresa se posicionou na área da saúde e passou a prestar serviços no Hemocentro de Ribeirão Preto e na Maternidade Sinhá Junqueira.
A área de metrologia exigiu um grande esforço técnico da equipe, mas contribuiu para a consolidação da empresa. Atualmente, os serviços técnicos prestados pela IS são calibração e qualificação térmica para todos os segmentos, manutenção preventiva e corretiva de equipamentos da área da saúde, segurança elétrica de equipamentos eletromédicos e certificação de capelas de fluxo laminar, de biossegurança e de exaustão.

Entre os diferenciais da IS está a significativa redução dos custos relacionados com os serviços prestados e o aumento relevante do desempenho, segurança, disponibilidade e confiabilidade dos equipamentos envolvidos. A empresa possui autorização do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) para manutenção de esfigmomanômetros e balanças e um software próprio, patenteado para a gestão dos serviços técnicos prestados.

Hoje, a IS Metrologia, que é associada ao CIESP – Regional de Ribeirão Preto, atua com 62 funcionários, entre técnicos e engenheiros de diversas áreas, em 10 laboratórios espalhados por todo o Brasil. A equipe oferece apoio à engenharia clínica, gestão de ativos e certificações dos sistemas da qualidade. Desta forma, os resultados são muito positivos em auditorias realizadas por organismos independentes.
Além de atender as indústrias da 3M do Brasil em Ribeirão Preto, a IS atua nas unidades da empresa em Sumaré, Itapetininga, São José do Rio Preto, Mairinque e Manaus. Em Ribeirão Preto a atuação tem forte impacto em estabelecimentos da área da saúde. Entre os clientes estão os Hospitais São Lucas, São Paulo, Ribeirânia, o Grupo São Francisco, Santa Casa e a JP Indústrias Farmacêuticas.
A carteira de clientes inclui também oito hemocentros nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Piauí e mais sete bancos de Sangue espalhados pelo Brasil. Para atender à crescente demanda a empresa possui unidades em Campinas, Sumaré, São Paulo, São José do Rio Preto, Itapetinga, Florianópolis, São Luís e Teresina.

Comente