CIESP Ribeirão apoia o projeto Ribeirão vai ao Cinema

Ajude o Cauim a continuar com o maior projeto de popularização do cinema do Brasil.

Cineclube Cauim

Criado em 1979, o Cineclube Cauim é uma entidade sem fins lucrativos que desde sua fundação promove a cidadania através da Cultura e da Educação em Ribeirão Preto e em todo o Estado de São Paulo. Durante seus 36 anos de existência, realizou trabalhos nas áreas de teatro, música, cinema, gastronomia, formação profissional, edição de livros, produção audiovisual, além de oficinas e debates.
Mas foi na Sala de Cinema que o Cauim conseguiu sua maior obra. Desde 2002, com a reabertura do cinema no centro da cidade – com 800 lugares e uma tela de 6 x 15 metros – mais de 5 milhões de pessoas se beneficiaram das sessões gratuitas. O projeto do Cineclube Cauim também capacitou mais de 3 mil professores para utilização do audiovisual como ferramenta pedagógica.
O projeto Ribeirão Vai ao Cinema, realizado pelo Cineclube Cauim, é o maior projeto de popularização de cinema do Brasil, levando mais de 400 mil pessoas por ano ao cinema.

O objetivo é garantir cultura para quem não tem acesso, oferecendo transporte gratuito e cinema de graça a centenas de crianças e adolescentes de escolas estaduais e municipais de Ribeirão Preto e região. Para a maioria deles, essa é a única oportunidade de ir ao cinema, e, para muitos, é a primeira vez na vida! Porém, um projeto de grande porte exige uma soma razoável de recursos materiais e humanos, e tendo em vista a difícil situação econômica atual da entidade, optamos pelo financiamento coletivo, para manter vivo esse projeto que divulga a arte cinematográfica em Ribeirão Preto e em mais de 25 cidades da região.

Orçamento

Para que o projeto continue precisamos arrecadar no mínimo R$ 100 mil, para aluguel de filmes, transporte, comunicação e o Catarse. Com esse valor, conseguiremos atender 200 mil crianças.
Colaborando com o projeto Ribeirão Vai ao Cinema, além de nossa sincera gratidão, você irá receber lindas recompensas personalizadas que farão com que sempre se lembre que colaborou com esse projeto tão importante para a população de Ribeirão Preto e região.

Para mais informações e colaboração Acesse:

https://www.catarse.me/pt/ribeiraovaiaocinema

Comente